Mulher com Covid-19 precisa ser transferida de hospital e morre em acidente com ambulância

Na noite de ontem, uma mulher morreu após sofrer um acidente, ela estava na ambulância sendo transferida para outro hospital quando acabou perdendo a vida, na cidade de Taubaté, em São Paulo. A paciente tinha 50 anos e após ser testada com Covid-19 apresentou os sintomas mais graves da doença.

Ela precisou ser internada e logo foi entubada. Os médicos decidiram que ela precisaria ser levada urgentemente para o Hospital Municipal, mas a ambulância em que a paciente estava foi atingida por outro veículo.

A ambulância estava na avenida Nove de Julho e era por volta das 22 horas quando o acidente aconteceu. A paciente estava internada na UPA central e estava sendo transferida para o Hospital Municipal quando acabou morrendo devido à colisão.

A prefeitura informou que um carro ultrapassou o sinal vermelho, atingindo a ambulância bem na lateral e ela tombou com a força do impacto. Um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem também estavam na ambulância, mas eles tiveram apenas ferimentos leves, porém, ficaram muito assustados.

O motorista da ambulância ficou preso entre as ferragens e os bombeiros tiveram muito trabalho para resgatá-lo, o homem sobreviveu ao acidente e foi levado para o hospital. A mulher que estava sendo transferida foi socorrida pelo Samu, mas morreu ao sofrer uma parada cardíaca.

O motorista responsável por este acidente não teve ferimentos e a Polícia Civil já está investigando o caso. Imagens do Centro de Operações Integradas serão analisadas para que tudo seja devidamente esclarecido. Os familiares da paciente não quiseram se pronunciar até o momento sobre o ocorrido.